O dia de ontem ficou marcado pela primeira visita do presidente Lula a Pernambuco neste terceiro mandato ocupando o Palácio do Planalto. Além do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, recriado através de uma Medida Provisória assinada pelo presidente, Lula liberou R$ 66,8 milhões para um programa de contenção de encostas no Recife.
Ao discursar, o prefeito João Campos reforçou a importância do investimento e anunciou que dobraria os recursos com investimento próprio do município, ou seja, com o aporte da prefeitura, serão mais de R$ 130 milhões para investimentos nesta área. O socialista, ao fazer este anúncio, reeditou o período em que Lula foi presidente e seu pai, Eduardo Campos, era governador, entre 2007 e 2010, que ficou marcado como o momento de maior prosperidade do estado nos últimos anos.
João Campos tem reforçado cada vez mais os laços com o presidente Lula, a quem apoiou em 2022 e ajudou a garantir uma expressiva votação no Recife, no início deste ano o PT oficializou o ingresso na sua gestão ocupando duas importantes secretarias, fazendo com que a parceria entre PT e PSB garanta resultados efetivos para a população e mais do que isso, possa ter um efeito eleitoral positivo na disputa de 2024, quando o socialista tentará o segundo mandato.
O evento de ontem ajudou a mostrar a sintonia de João Campos com Lula e isso deverá ser utilizado pela Frente Popular não só ao longo de 2023 como principalmente em 2024, onde os dois partidos juntos tentarão garantir uma hegemonia política de 28 anos à frente da capital pernambucana, com três gestões do PT e quatro gestões do PSB.
Fonte – Edmar Lyra
#politicapernambucana #politica