Notícias

A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou o “superpedido” de impeachment contra o petista nesta quarta-feira (29), mas o que chamou a atenção é que dos 33 deputados federais que assinaram o documento, nenhum é pernambucano.

Mesmo com uma forte bancada eleita no Estado apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro, nenhum parlamentar apoiador assinou o pedido. A ausência foi sentida por alguns bolsonaristas pernambucanos que criticaram a atitude.

Dos 25 deputados eleitos, alguns são declaradamente apoiadores de Bolsonaro. São eles: André Ferreira (PL), Clarissa Tércio (PP), Pastor Eurico (PL), Coronel Meira (PL), Mendonça Filho (União Brasil) e Fernando Rodolfo (PL).

A bancada do PL apresentou o pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT), nesta quarta-feira (29), divulgando à imprensa as razões que fundamentam o documento protocolado na Câmara dos Deputados.

O líder da oposição, Carlos Jordy (PL-RJ), e o vice-líder, Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), foram os primeiros a falar sobre o “superpedido” que foi assinado não apenas pelos deputados da sigla, mas também de outros partidos.

Jordy declarou que as falas do petista contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foram decisivas para a formulação do pedido. “Lula tem feito ataques, tem desgovernado o país, criado um caos. Fizemos um pedido com as últimas falas, falas que demonstram total desrespeito à nossa democracia, ameaçando o ex-juiz Sergio Moro quando ele manifesta seu projeto de vingança”.
Fonte – Portal de Prefeitura

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *