Eleita prefeita em 2020 com o apoio do então prefeito Mário Ricardo, de quem foi vice por 8 anos, Professora Elcione poderia caminhar para uma reeleição sem adversários competitivos se não fosse a relação mais que estremecida com o seu antecessor. A verdade é que Elcione e Mário Ricardo, que há tempo muito não falam mais a mesma língua, estão de fato rompidos. O mais recente episódio de tensão envolvendo Elcione e Mário foi o pedido de exoneração da secretaria Executiva de Lazer, Esportes e Juventude, Renata Melo, nora de Mário que deixou o cargo alegando que a prefeita esvaziou propositalmente a sua pasta, tornando-a disfuncional. “Todos em Igarassu sabem o quanto me dediquei na sua campanha e no seu governo, trabalhei dia e noite ao lado de grandes profissionais para fazer o melhor pra nossa gente. Merecíamos, no mínimo, sermos respeitados”, disparou Renata Melo em nota publicada por este Blog. A decisão da nora de Mário acabou por encerrar de vez qualquer tipo de relação entre a atual gestora e o seu antecessor.
Pessoas próximas tanto de Mário, quanto de Elcione, sabem que inexiste reconciliação e que o clima de acirramento político só cresce entre ambos. Enquanto isto, Mário Ricardo, eleito deputado estadual com a maior votação de todos os tempos em Igarassu, anda lado a lado com o deputado federal Guilherme Uchôa Júnior, político com forte influência no município. O rompimento com Elcione e a proximidade com Uchôa impreterivelmente fará com que Mário lance uma candidatura à prefeitura em 2024. Resta saber se será o próprio Mário o candidato ou o seu filho, Miguel Ricardo.
Quanto a saber quem está com a razão entre Elcione e Mário, cada um tem a sua versão sobre a verdade, mas quem de fato vai decidir quem está certo será a população de Igarassu que terá a oportunidade na eleição municipal em 2024 de escolher entre eles o que deve vencer a eleição.
Fonte – Blog Ponto de Vista