Notícias

Na manhã da segunda-feira, dia 10, a administração municipal fechou um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinpremo) que colocou fim a uma disputa judicial que durava mais de 7 anos. Na ação, estava a cobrança de um montante de R$ 22 milhões através de 302 ações que a entidade ajuizou representando seus filiados. Esses irão receber ao que tem direito de forma individual e em até 13 anos. Aqueles que tem a idade mais avançada receberão em 30 parcelas.

A disputa foi gerada por conta da suspensão do pagamento de benefícios da categoria, como os quinquênios, em 2013. Três anos após, o Sinpremo judicializou o caso. Ainda em 2019 foi proposto um acordo, que não foi aceito pela administração municipal da época. Com o acerto, a prefeitura põe fim as ações que poderiam bloquear recursos do município, que poderia prejudicar obras, ações e até pagamentos de salário.

O prefeito Edmilson Cupertino esteve presente na audiência e saiu de lá vibrando com o acordo. “Agradeço a Deus pelo que está acontecendo em nosso município. Pegamos muita bronca do passado. Mas estamos resolvendo uma por uma. Com esse entendimento de hoje, a prefeitura e o sindicato mostram que com diálogo tudo se resolve e o município e a categoria saem ganhando.”
Fonte – Ascom

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *