Notícias

Jaboatão: Justiça Eleitoral proíbe militância de Anderson Ferreira de se aproximar do comitê de Maíra Vilar

Após tumulto causado por militância do candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL) em frente ao comitê de campanha da também candidata à prefeita Maíra Vilar (PDT), a pedetista entrou com Representação na Justiça Eleitoral. A sentença do juiz limita em 100 metros a distância mínima para os atos de militância, contados dos limites do comitê da postulante, sob pena de multa.

O fato aconteceu na noite do dia 10 de Outubro, quando cerca de 30 pessoas da militância de Ferreira incitaram provocações aos presentes, tentaram ocultar bandeiras da pedetista e impedir a propaganda dela. “Repudiamos qualquer ato contra adversários em disputa eleitoral, especialmente envolvendo tamanha falta de ética e bom senso. Muito além de candidata, sou moradora e trabalhadora de Jaboatão. Exigimos respeito”, cobra. Para a candidata – que é a primeira mulher a disputar o pleito à prefeitura de Jaboatão, o embate dos dois deve ficar apenas no campo das ideias.

“Não podemos permitir que atitudes como essa manchem uma trajetória que vem sendo construída com tanta dedicação, engajamento de voluntários e empenho de pessoas que acreditam no projeto que apresentamos à cidade”, afirma Maíra. Para a candidata pedetista, o ocorrido é exemplo de como não se deve fazer política e muito menos de como se deve gerir uma cidade. “Conviver pacificamente com as diferenças é imprescindível”, conclui.
Fonte – Fala PE

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *