Notícias

Mendonça se consolida para 2022 após primeiro turno

No último domingo, Mendonça Filho obteve uma expressiva votação para prefeito do Recife na sua terceira tentativa ao comando do executivo da capital. Esta eleição foi de longe o seu melhor desempenho, tanto do ponto de vista político como eleitoral, quando amealhou 25,11% dos votos válidos, que em votos totais somaram 200.551 votos.

Não foi apenas o resultado eleitoral que justifica a consolidação de Mendonça após as urnas, diferentemente de disputas anteriores, o democrata pela primeira vez se posicionou claramente em relação ao que defende, soube fazer críticas aos seus adversários e recebeu uma avalanche de votos úteis na reta final, o que não aconteceu em 2008, por exemplo, quando tentou pela primeira vez a PCR.

Mas não foi somente no Recife que Mendonça obteve resultados importantes. Na disputa pelas prefeituras de Belo Jardim e Bezerros, ele conseguiu emplacar aliados como Gilvandro Estrela e Luciele Laurentino, respectivamente, dois prefeitos de cidades médias que estarão com sua candidatura caso tente voltar à Câmara dos Deputados em 2022.

Fazendo uma equação do desfecho da disputa municipal, Mendonça encerra 2020 com um saldo extremamente positivo, o que lhe dá condições de ser um importante ator da oposição em 2022 como dirigente partidário e liderança com inserção metropolitana e no agreste do estado.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *