Notícias

Vereador Flavio Diniz é algo de ação do MPE por abuso de poder econômico, político e compra de votos

O Ministério Público Eleitoral da (54°) Zona Eleitoral em Brejo da Madre de Deus, por meio do Promotor da Justiça Eleitoral, Dr. Antônio Rolemberg, apresentou uma ação de investigação judicial eleitoral, por abuso de poder econômico e político cumulada com representação por captação ilícita de sufrágio (compra de votos mediante benefícios), contra o vereador presidente da Câmara Municipal, Flávio Diniz (PSD).

De acordo com a denúncia, o vereador reeleito no último dia 15 de novembro, durante a campanha eleitoral fez doações de bens, distribuição de brindes em realização de torneios, através de cabo eleitoral, com entrega de uniformes e quantias em dinheiro, para os atletas.

O PJ entendeu que o ato de inauguração da reforma realizada no novo prédio da câmara de vereadores foi palco de propaganda eleitoral irregular por parte do vereador. De acordo com o pedido de investigação, o ato, serviu, em verdade, para o enaltecimento do atual presidente e para a promoção da sua candidatura.

Além de uma multa que pode variar de R$ 1.064,10 (mil e sessenta e quatro reais e dez centavos) a R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil duzentos e cinco reais), o vereador Flávio Diniz também poderá perder seu registro do diploma.
Fonte – Alberes Xavier

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *