Prefeitura do Recife reforça orientação e prevenção da covid-19 na praia
Neste sábado (9), cerca de 150 profissionais da Prefeitura do Recife iniciaram reforço nas ações de orientação e conscientização na orla da cidade em relação ao cumprimento das medidas e protocolos contra o novo coronavírus. O trabalho conjunto entre as secretarias da PCR aconteceu nas orlas de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa, na Zona Sul do município e foi motivado pela procura intensa da praia neste mês de janeiro e a necessidade de garantir o convívio seguro nesses espaços.
Durante a ação, os profissionais da Prefeitura observaram o uso de máscara pelos comerciantes; se cada barraca está com a quantidade exata de cadeiras permitida; se há distanciamento adequado; entre outras medidas. Além das orientações passadas pelos arte-educadores e inspetores aos barraqueiros e banhistas, o trabalho também contou com distribuição de 4 mil máscaras e material informativo sobre os cuidados via QR Code, para evitar o contato físico da panfletagem.
“Com o passar do tempo, existe uma tendência de relaxamento em relação aos cuidados. Então, essa ação é para que não só os comerciantes, mas todas as pessoas, entendam que a pandemia não acabou e que é muito importante manter e levar a sério as medidas preventivas de combate ao coronavírus, mesmo nos momentos de lazer, como na praia”, afirma a gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa.
Seu Júnior Leite trabalha como barraqueiro há 30 anos no Posto 2 da Avenida Boa Viagem e considera importante o trabalho do poder público, para que todo mundo continue atento às regras de convivência da pandemia. “Essa orientação ajuda a deixar a minha barraca nos conformes, tudo certinho. Tinha um guarda-sol no lugar errado, mas a Vigilância me orientou e eu rapidamente coloquei na distância correta. Também gostei de receber o QR Code, porque quando é distribuída informação no papel, o povo joga fora e a visualização se perde. Desse jeito fica mais fácil”, disse o dono da Barraca do Jota.
Fonte – Edmar Lyra
▶️ Continuação nos comentários