Notícias

Avante cobra espaços em gestões do PSB

O Avante e o grupo liderado pelo deputado federal Sebastião Oliveira, do qual tenho a honra de fazer parte, são aliados de primeira hora da Frente Popular. Numa caminhada iniciada em 2006, há 14 anos, colaboramos de forma decisiva com a montagem da unidade que elegeria Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco, dando início a uma das mais duradouras hegemonias políticas da nossa história.

Essa aliança se solidificou e perdura porque, até 2018, sempre souberam reconhecer a nossa lealdade e a nossa expressão política, que se reflete em resultados eleitorais consagradores do nosso grupo, eleição após eleição.

Na segunda gestão do governador Paulo Câmara, de quem, diga-se de passagem, fomos aliados estratégicos na garantia da sua reeleição em um cenário desafiador, o nosso espaço foi reduzido a um patamar vexatório, muito menor do que o espaço destinado a siglas que não têm a mesma força política, um espaço que construímos com muito trabalho.

Em 2020, tivemos a confirmação dessa força, mesmo com essa falta de reconhecimento pelo governo. Ampliamos as nossas bases e nos consolidamos como uma das maiores forças políticas do estado. Elegemos 10 prefeitos, 14 vice-prefeitos e 114 vereadores, sendo dois deles no Recife, nos posicionando como uma bancada forte e estratégica na Casa de José Mariano.

Obtemos mais de 34 mil votos na chapa proporcional do Recife e fortalecemos, como nunca, a nossa presença na capital pernambucana. Isso sem falar do nosso comprometimento e trabalho incansável no segundo turno, da qual nos orgulha a contribuição para eleger João Campos, o mais jovem prefeito da nossa história.

Sebastião, Waldemar e todos nós do grupo do Avante jamais faltamos ou faltaremos a Pernambuco e ao Recife, mas, em certos momentos, é humilhante enxergar os espaços que nos são direcionados, especialmente em âmbito estadual.

Em todas as vezes que tivemos a oportunidade de contribuir, sempre fizemos a diferença na construção de conquistas que melhoraram a vida dos pernambucanos, com obras e ações de grande impacto e que fizeram Pernambuco se desenvolver. As passagens de Sebastião na SETRA provam isso.

Isso precisa ser revisto, com urgência. Um time só se fortalece com unidade, com reconhecimento, com parceria. Parceiros, leais, presentes e solidários nós sempre fomos. O que falta é o reconhecimento e o que queremos é fazer mais pela nossa gente.

Rodolfo Albuquerque
Presidente Municipal do Avante no Recife e Dirigente Estadual do Avante em Pernambuco

Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *