Heranças são desafios para novos prefeitos
A situação financeira caótica em que alguns prefeitos receberam os municípios repercute em todo o estado. Em Barreiros, município da Zona da Mata Sul, o prefeito Carlinhos da Pedreira (PP) foi à Rádio Litoral expor o abacaxi que recebeu das mãos do seu antecessor Elimário Farias (PSB).
Ao lado do secretário de Finanças, do Procurador e da secretaria de Saúde, Carlinhos revelou que encontrou a principal conta da prefeitura com míseros R$ 46,00. O prefeito reclama que não houve transição e que estaria com sérias dificuldades de ter acesso aos documento da prefeitura, já que, com raras excessões, os computadores estariam danificados, inclusive alguns sem HD. Salário de dezembro e 13º dos funcionários em atraso, e empréstimos consignados sem repassar, também foi lembrado como herança deixada pelo antecessor.
Em uma das muitas frases ditas por Carlinhos para retratar a forma com que encontrou a estrutura física dos prédios públicos, situação de equipamentos e frota de veículos, o gestor vociferou: “Foi como se tivesse passado um furacão e levado tudo”.
Embora tivesse utilizado grande parte do seu tempo na entrevista para expor os problemas, o novo prefeito também fez questão de dizer que estará concentrando esforços para garantir dias melhores para o município. “Barreiros tem jeito e nós vamos tirar Barreiros do buraco”.
Fonte – Blog Ponto de Vista