Notícias

A mesma novela com um novo capítulo

Em 2018, a então vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), era considerada o nome mais forte para vencer o governador Paulo Câmara (PSB) nas urnas. A parlamentar chegou a percorrer todo o estado como pré-candidata ao Governo de Pernambuco, mas teve sua candidatura asfixiada pela cúpula do seu partido, que subiu no palanque da Frente Popular, indicando o senador Humberto Costa (PT) para a chapa.

Marília acabou disputando uma vaga na Câmara Federal e não deu outra, foi eleita a 2ª mais votada para o cargo naquele ano, ficando atrás apenas de João Campos (PSB). Além de tudo, Marília Arraes também é a única mulher a representar Pernambuco no Congresso Nacional. Dentro desse período, a deputada viveu altos e baixos no Partido dos Trabalhadores, durante as disputas da Prefeitura do Recife e Mesa Diretora da Câmara, onde foi eleita 2ª secretária.

Novamente Marília Arraes entra no jogo e se apresenta como pré-candidata ao Palácio do Campo das Princesas, mesmo sabendo que o ex-presidente Lula corteja o PSB e que isso reflete automaticamente numa aliança em Pernambuco. Mais uma vez o desejo de Marília não é unanimidade no partido, mas diferente de 2018, a deputada pode concorrer ao Senado, com grandes chances de vencer. Um mandato na Casa Alta lhe daria oito anos de tranquilidade.
Fonte – Blog Cenário

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *