Notícias

Deputado e vereadora do Recife relatam ameaças de carroceiros. ‘Quer tirar onda, é? Vai morrer’

A luta para proibir a circulação de veículos de tração animal no Recife começou quando a lei 17.918/2013 foi sancionada. Anos depois, em 2019, a lei foi regulamentada, mas, até então, as carroças ainda circulam livremente nas ruas da capital pernambucana. Nesta quarta, 22, a vereadora Andreza Romero, que defende a pauta animal na Câmara Municipal, revelou ter recebido diversos áudios em que sofre ameaças de morte.

“Manda o zap dessa cachorra, manda o zap dessa safada. Ela quer tirar onda, é? Quero que ela venha pegar o meu cavalo quando eu tiver na rua que ela vai ganhar o dela”, diz um homem em um dos áudios que a vereadora divulgou. “Eu passo o dedo nela, eu disparo. Ela é doida pegar um cavalo meu? Ela vai morrer”.
Pela voz, é possível identiccar que o mesmo homem promete agir contra a vida do marido da vereadora, o deputado Romero Albuquerque, autor do Projeto de Lei 134/2019, matéria que vem sendo discutida na Alepe e tem o mesmo objetivo da lei municipal.
“Tu não é mais do que a gente não! A ideia é essa. Se tirar os cavalos da rua, o bagulho vai ccar doido. O Brasil vai ccar pequeno”, diz.
Andreza recebeu os áudios que estariam sendo compartilhados em um grupo de whatsapp da categoria e, em uma das vezes em que é citada, o suposto carroceiro acrma que “ninguém está gostando muito dela não. O que eu puder fazer pra essa lei não entrar em vigor, eu vou fazer”.
O casal de parlamentares acrmou que vai reforçar a segurança particular e tomar as providências contra os autores das ameaças.
Albuquerque solicitou uma agenda com a Secretaria de Defesa Social e pediu apoio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, através de ofício enviado nesta quarta-feira (22).
“Isso mostra um pouco do que já sofri levantando esta bandeira. Se existem pessoas de bem lutando pelo pão de cada dia entre os carroceiros? Claro que sim! No entanto, esses que nos ameaçam são os que falam mais alto. Não tenho medo de criminosos, nem tampouco vamos nos intimidar. Protegerei ainda mais os cavalos e a minha família”, acrmou Albuquerque.
Fonte – Blog do Jamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *