Notícias

Governista Maria Elena critica alguns servidoras da saúde e cobra secretária

A secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, ficou na berlinda durante a sessão plenária desta terça-feira (16) na Casa Plínio Amorim. Quem puxou o assunto foi a vereadora da bancada de governo, Maria Elena (MDB), que expôs toda sua irritação quanto ao atendimento prestado por parte de algumas servidoras do quadro efetivo.
O alvo da vereadora foi principalmente a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Areia Branca, na zona leste. “A gente anda, por exemplo, na UBS da Vila Eduardo, e é uma maravilha. Mas quando você vai para a UBS da Areia Branca, tem umas funcionárias que acham que são eternas, porque são concursadas, e tratam as pessoas mal, com desdém. E ainda dizem (aos usuários): ‘se a senhora fizer minha foto, vou lhe processar’”, afirmou.
Como representante da Casa nos Conselhos da Mulher e de Educação, Elena disse que as reclamações acerca de certos servidores efetivos são recorrentes. A vereadora disse ter feito uma visita à UBS da Areia Branca, juntamente com uma assessora, mas não testemunhou nenhum usuário sendo destratado por servidores. Porém constatou falhas graves, sobretudo em relação a informações desencontradas referentes a vacinas.
O recado de Elena a Magnilde foi para que a secretária saiba ouvir os vereadores. “Eu sei que a senhora preserva sua equipe, e nenhum vereador está aqui para perseguir ninguém. Mas a senhora também precisa ouvir o contraditório, precisa sair (do gabinete) ou mandar uma pessoa sua de confiança fazer uma abordagem”, frisou.
Capitão Alencar
A governista deixou claro, no entanto, que não está “pedindo a cabeça” da secretária de Saúde, a qual se considera “uma amiga pessoal com que já teve várias reuniões”. A resposta foi para seu colega Capitão Alencar (Patriota), o qual argumentou que sempre recebeu respostas positivas ou negativas da própria Magnilde ou das secretárias executivas da pasta, quando as solicitou. Alencar respaldou a declaração de Elena para que os vereadores da base de fato sejam ouvidos, mas disse que a bancada – que possui 19 integrantes – precisa primeiro levar as demandas pendentes ao prefeito em exercício Simão Filho (DEM) ou ao titular, Miguel Coelho (DEM), antes de pedir a exoneração de quem quer que seja. Em seguida, o governista reforçou que em nenhum momento havia dito que Elena estava pedindo a saída de Magnilde do cargo.
Fonte – Carlos Britto

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *