Notícias

Governo de Pernambuco convoca coletiva com secretários de Saúde e do Turismo; cresce expectativa de um posicionamento sobre carnaval 2022

O Governo de Pernambuco convocou uma nova coletiva de imprensa para a tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, com o objetivo de apresentar os números da Covid-19 no Estado. A expectativa é de que seja apresentado também um posicionamento sobre o carnaval 2022.

Estarão presentes na coletiva do Governo o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, e também o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Nos últimos dias a pressão sobre o tema tem aumentado, já que empresários do setor de eventos, blocos carnavalescos e até algumas prefeituras já começam a falar sobre a realização do Carnaval 2022 em Pernambuco.

No último encontro com a imprensa, no Palácio do Campo das Princesas, André Longo comentou sobre a retomada ou não da folia de momo do próximo ano.

“É certo que neste momento ainda é cedo para tomarmos decisões acerca desses eventos, especialmente do carnaval, que se realiza de forma concomitante, neste ano [2022], no final de fevereiro, com nosso período de maior sazonalidade de ocorrência de doenças respiratórias”, comentou.
Carpina

A cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou, na última quarta-feira, 24 de novembro, que não irá realizar a festa de Carnaval em 2022. A informação foi publicada na rede social do prefeito da cidade, Manuel Botafogo. A cidade é a primeira de Pernambuco a anunciar a não realização do evento, segundo informou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Eu ‘tô’ até me antecipando, avisando vocês que 2022 não tem Carnaval em Carpina. Não tem bloco de qualidade nenhuma, em 2022”, afirmou Botafogo.
O prefeito da cidade aproveitou para dizer que a Festa de Reis, comemorada no dia 6 de janeiro, também não será realizada. “Vai ter carrossel, vai deixar a cidade decorada, bonita, iluminada, mas carnaval não vai ter”, acrescenta.

No entanto, o gestor municipal afirmou que a festa de São João poderá ocorrer mediante a melhora na situação da pandemia. “Vamos pedir a Deus para que tudo ocorra em paz e, no próximo ano, a gente possa fazer um São João bonito”, disse.
Fonte – Portal de Prefeitura

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *