Notícias

Pré-candidato do PSOL rechaça partidos alinhados com projeto do PSB

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, João Arnaldo, fez duras críticas ao atual Governo do PSB, liderado por Paulo Câmara, e não perdeu a oportunidade de rechaçar os partidos de esquerda que venham a caminhar junto com o projeto do PSB para as eleições 2022.
A este colunista, o postulante ao Palácio Campo das Princesas descreveu o atual projeto de governo como “um fracasso total” em relação ao atendimento das pautas sociais no Estado, elencando problemas como o alto índice de pessoas em condição de miséria, já que Pernambuco tem atualmente quase dez milhões de habitantes.
Desse número, mais de 1,3 milhão de pessoas estão vivendo com fome. “Temos um verdadeiro apagão de iniciativas políticas para combater problemas como esse”, alfinetou.
João Arnaldo, que foi o vice de Marília Arraes (PT) na última eleição para a Prefeitura do Recife, enfrenta um grande desafio agora: construir uma frente de esquerda forte para alavancar seu projeto majoritário na campanha deste ano. A aliança com partidos que irão caminhar junto com PSB deve ser realmente carta fora do baralho, já que seu discurso está sendo pautado em dialogar com os partidos que, assim como o PSOL, façam oposição ferrenha ao atual Governo Paulo Câmara.
Alguns recortes das eleições de 2020 foram feitos e João bateu firme no jogo da conveniência dentro da política, recordando que, há um ano e três meses, o PSB estava realizando uma das campanhas mais difamatórias contra o Partido dos Trabalhadores (PT).
Já na atual conjuntura política, esse PSB de outrora está se alinhando com o PT e engolindo a ideia de passar a mensagem que o ex-presidente Lula, novamente pré-candidato, é de fato aquele “Lulinha paz e amor”. “Seria essa apenas uma mera mudança de adaptação com intenções eleitoreiras”, questionou João Arnaldo.
Fonte – Carlos Britto

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *