CPI da Câmara de Ipojuca investiga uma série de denúncias de irregularidades na gestão da prefeita Célia Sales
Em Ipojuca, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara Municipal do Ipojuca em janeiro deste ano de 2022, para investigar uma série de denúncias de irregularidades na gestão da prefeita Célia Sales (PTB).
Entre as denúncias que a CPI estão irregularidades na Folha de Pagamento da Prefeitura com o não envio dos relatórios com informações referentes aos meses de julho à dezembro de 2021, pagamento de profissionais de saúde além do teto constitucional; uso da máquina pública com utilização de servidores comissionados em horário de expediente para atrapalhar o trabalho do poder legislativo, além do loteamento de cargos públicos na Prefeitura com finalidades políticas em benefício do deputado Estadual Romero Sales Filho (PTB).
Base governista vira minoria na Câmara de Ipojuca
No final do ano de 2021, a base governista da prefeita Célia Sales (PTB) reduziu na Câmara de vereadores e se tornou minoria. A gestora perdeu dois vereadores da base aliada, que desde então, reforçam o campo de oposição na Casa Legislativa presidida pelo vereador Deoclécio Lira.
Os parlamentares que passaram a compor a oposição são filiados do mesmo partido da chefe do executivo ipojucano, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Desde então, os vereadores Washington Antônio e Irmão Genival a integram a oposição, atualmente composta por nove dos 13 parlamentares da Casa José Gomes de Vasconcelos. Do total de 13 vereadores, agora são quatro da base da prefeita e nove da oposição na Câmara.
Base da prefeita Célia Sales (quatro vereadores)
Adilma Lacerda (PTB)
Paulo Alves (PTB)
Flávio do Cartório (PSD)
Irmão Ricardo (PSD)
Oposição a prefeita Célia Sales (nove vereadores)
Deoclécio Lira, presidente da Câmara (PSD)
Paulo Nascimento (PP)
Gilmar Costa (PP)
Professor Eduardo (MDB)
Irmão Abel (MDB)
Neto Gordo (PSB)
Danda Positivo (PSB)
Irmão Genival (PTB)
Washington Antônio (PTB)
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica