João Campos faz discurso em defesa da unidade durante filiação de Geraldo Alckmin ao PSB
Nesta quarta-feira, 23 de março, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), participou do ato de filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSB. O evento aconteceu em Brasília e contou com a presença de políticos e parlamentares da sigla e do PT.
Em seu discurso João Campos defendeu a união em favor do Brasil, defendendo que divergências deverão ser deixadas de lado.
“O dia de hoje não tem um significado apenas eleitoral, também tem eleitoral, mas o movimento que aqui é construído, e eu lembrei de uma frase que meu pai gostava muito, de um poeta paraibano que dizia, Alckmin, que a vida, ela não deve ser medida pelo comprimento, ela deve ser medida pela largura. Ele teve um curto espaço de tempo de vida, faleceu aos 49 anos, mas ele foi largo na construção de sua vida, e o dia de hoje a gente enxerga uma palavra para traduzir a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB: largueza. Governador Alckmin tá sendo largo, tá pensando no Brasil, tá pensando no que todos nós, que fazemos a política deveríamos pensar, a gente tem que buscar a unidade nas convergências, chega de divergência daquilo que nos separa”, disse o prefeito João Campos.
Em uma fala direcionada a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o gestor diz que a filiação de Alckmin ao PSB e de outros nomes, mostra a união e representatividade do Brasil.
“Mostra a boa representatividade do povo brasileiro, que é um povo misturado, que é um povo que se complementa, e que precisa estar representado nos espaços de poder”, pontuou.
Com a assinatura de sua ficha de filiação, Alckmin deu mais um passo para ocupar a posição de vice na chapa com o petista. Lula não esteve presente no evento. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, representou o PT.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica