Raul Henry enfatiza confiança em Paulo Câmara e na Frente Popular
Aliado da Frente Popular, o deputado federal Raul Henry, presidente estadual do MDB, está à frente das construções da sigla no estado. Em entrevista à Folha de Pernambuco, ele falou sobre o cenário do MDB em Pernambuco e abordou a ausência de uma chapa de postulantes à Assembleia Legislativa na legenda. Raul ainda refutou a existência de qualquer instabilidade na relação com Jarbas Vasconcelos e se mostrou confiante na construção do partido por vagas na Câmara Federal.
Como está a construção do MDB estadual para as candidaturas proporcionais em Pernambuco? Quais as metas da legenda?
A nossa meta inicial era ter duas chapas competitivas. Uma de deputados federais, outra de estaduais. Na formação da chapa de deputados estaduais, tivemos dificuldades pois já tínhamos dois candidatos considerados muito fortes: Tony Gel e Jarbas Filho. Isso tornou a chapa pouco atrativa porque as pessoas que convidamos para o partido não viam chances nesse cenário. Hoje, todo mundo faz conta antes de se filiar. Quanto à chapa de deputados federais, nós tínhamos um grupo mais amplo de pessoas com desejo de disputar o pleito. Entre elas, o ex-prefeito Elias Gomes, o empresário Tonynho Rodrigues, filho do deputado Tony Gel, a fisioterapeuta Iza Arruda, filha do prefeito do Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e a suplente de vereador do Recife, Priscila Ferraz, todos com bom potencial eleitoral. Com a perspectiva real de formação da chapa, outras pessoas também se interessaram, como o ex-deputado Zé Maurício Cavalcanti e o ex-prefeito de Limoeiro, Joãozinho. Houve, ainda, um esforço do governador Paulo Câmara e do prefeito João Campos no sentido de convidar outros companheiros para fortalecerem a nossa sigla num gesto de reconhecimento à importância histórica e política do MDB de Pernambuco.
Em um cenário sem candidaturas na Assembleia Legislativa de Pernambuco o partido sai enfraquecido?
Não creio que o partido saia enfraquecido. Sua linha política será mantida e a legenda permanecerá na Frente Popular. É bom lembrar que muitos apostaram que nós deixaríamos a direção estadual e que a sigla mudaria sua orientação política.
Fonte – Folha Pe
#politicapernambucana #politica