MPPE apura suposto pagamento irregular de diárias a vereadores de Toritama
O Ministério Público de Pernambuco abriu um Procedimento Preparatório para investigar uma denúncia contra vereadores de Toritama. De acordo com o documento, alguns parlamentares, entre eles, o próprio presidente, teriam recebido diárias para o comparecimento do Encontro Nordestino de Legislativos Municipais, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de novembro do ano passado, em Recife.
“Alguns vereadores da Câmara Municipal de Toritama solicitaram diárias para irem ao congresso em Recife. Dentre eles, o presidente da Casa, José Ferreira (popular Ferreirinha), autorizou as diárias e foi junto com os edis. Porém, no dia que deveriam estarem (sic) no congresso, os nobres parlamentares estavam na cidade de Toritama, participando do lançamento da pavimentação do Sítio São João. Pegaram a diária e não fizeram o uso dela. Pedimos que seja investigado e que seja devolvida a (as) diárias de quem o fez dessa maneira. Também teve o lançamento do parque e complexo esportivo, onde os edis estavam ao invés de estarem no congresso”, diz o denunciante, que não teve nome divulgado.
Conforme disponível no Portal da Transparência da Câmara de Toritama, oito parlamentares receberam diárias para participar do evento. Desses, participaram dos eventos citados na denúncia os seguintes parlamentares: Mava (MDB); Zé Neto (PP); Doutor do São João (PP); Marli Enfermeira (PP); Morica (MDB); Loló (PSD); além do presidente da Casa, Ferreirinha (MDB). Cada um deles recebeu R$ 3.072 para participar dos três dias de programação.
Fonte – Blog Cenário
#politicapernambucana #politica