Notícias

Prefeito deverá responder por contratar empresa sem licitação

O período é eleitoral, mas para o prefeito de Garanhuns, no Agreste Meridional, Sivaldo Albino (PSB), o tempo também vai ser de explicações e bronca pesada para resolver. É que o Ministério Público Federal (MPF) de Pernambuco acabar de abrir inquérito para investigar sobre uma contratação que não teria passado por licitação.

Segundo o MPF, foi oferecida uma denúncia com relação à contratação de uma empresa do estado de Santa Catarina para fornecer laboratórios à Prefeitura. A procuradora da MPF já converteu a denúncia em inquérito federal.

A empresa citada já teria recebido cerca de R$ 3 milhões da prefeitura para “aquisição de laboratórios didáticos móveis para atender as unidades escolares do Município“, diz o MPF.

De acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado (TCE), os valores já teriam sido pagos pela prefeitura à empresa em novembro de 2021. Esse tipo de operação tem sido fato corriqueiro por parte do MPF em relação a prefeituras do Interior pernambucano.

Sivaldo Albino foi eleito prefeito de Garanhuns (PE) com 34,39% dos votos. Foram 22.198 votos no total. Ele teve como adversário Dr.Silvino, que ficou em segundo lugar com 31,52%, 20.344 votos.

Fonte – Blog Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *