Contra privatização do metrô do Recife, metroviários anunciam estado de greve e adiantam parar tudo na próxima sexta-feira (20)
Contra a privatização do metrô do Recife, o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de Pernambuco (Sindmetro-PE) realizou na noite da quarta-feira, 11 de maio, uma Assembleia Geral em que definiu pelo estado de greve.
A convocação aconteceu para que toda a categoria discutisse o futuro do metrô do Recife e principalmente dizer não à privatização proposta pelo governo federal e estadual, conforme diz o presidente dos metroviários, Luiz Soares.
Nas redes sociais do sindicato, o momento da decisão pelo estado de greve foi compartilhado e nele é possível verificar a categoria ser contra a privatização.
A principal pauta foi a estadualização/privatização do metrô, assunto que o Sindicato reafirma o compromisso de se posicionar contra o processo. Além de outros temas serão analisados como a possibilidade de uma greve e a melhoria nas condições de trabalho dos metroviários e metroviárias que sofrem com o sucateamento orquestrado pelo Governo Federal.
A Assembleia aconteceu na Praça da Greve, Estação Recife, no bairro de São José e com a presença da categoria e de líderes de centrais sindicais que também são contra a privatização ou estadualização do metrô.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica