Em ano eleitoral, Lupércio quer colocar lâmpadas LED na Presidente Kennedy, conhecida como ‘avenida da morte’
Mesmo sem a aprovação de um empréstimo pela Câmara de Vereadores, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decidiu tocar as obras na avenida Presidente Kennedy com recursos próprios do município. A obra na avenida está orçada em R$ 14 milhões.
Lupércio assinou a ordem de serviço no início de fevereiro, causando “raiva” na oposição.
Agora, Lupércio, que será candidato à reeleição, vai comprar lâmpadas LED para a avenida. A compra se dará em processo de pregão (012/2020).
A licitação ocorreria nesta quarta-feira (4), mas foi adiada após o questionamento ao edital de uma empresa interessada. Ainda não foi marcada nova data para a compra.
As lâmpadas têm custo estimado de mais de 1 milhão de reais, mas o custo pode baixar com a licitação.
A avenida é alvo de constantes reclamações de moradores da cidade, tanto na Rádio Jornal como em cartas ao JC impresso.
Em outubro de 2019, faltando um ano para a eleição deste ano, o prefeito foi à imprensa prometer uma “nova Avenida Presidente Kennedy”, como registrou a jornalista Roberta Soares, no blog Move Cidade, do Portal NE10.
“Não aguentamos mais tratar a Presidente Kennedy como avenida da morte. Nunca se matou tanto, nunca tantos imóveis foram desvalorizados e negócios fechados. São 13 anos de perdas. Por tudo isso, a obra de requalificação da Kennedy é uma prioridade. Sabemos que a população estava ansiosa pelas mudanças e vamos fazê-las”, afirmou o prefeito de Olinda, em outubro do ano passado.
Fonte – Blog do Jamildo