Notícias

VLT quebra e passageiros da Linha Diesel do Metrô do Recife andam entre os trilhos, em meio ao mato

Passageiros enfrentaram dificuldades em mais um dia de problemas na Linha Diesel do Metrô do Recife. Nesta segunda-feira (16), um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) quebrou após chegar na Estação Santo Inácio, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Quem estava dentro do trem precisou descer e andar entre os trilhos, em meio ao mato.

O trem que apresentou falha foi recolhido para manutenção. O problema aconteceu no ramal Cajueiro Seco, que vai até o Cabo de Santo Agostinho. “Esse ramal será atendido por apenas um trem, já o ramal Curado/Cajueiro Seco está com a operação paralisada”, afirmou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio de nota.

Diariamente, cerca de 800 pessoas utilizam os ramais da Linha Diesel. Um deles é o repositor José Erique, de 34 anos. Ele contou ao g1 que o VLT parou de funcionar por volta das 7h. “O maquinista disse que o trem não andava mais para frente, apenas voltava para trás”, afirmou.

Para conseguir chegar ao trabalho, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, José Erique caminhou durante 15 minutos até chegar no terminal de ônibus do Cabo de Santo Agostinho, onde precisou pagar uma nova passagem.

Ele reclamou sobre a frequência nos problemas que afetam o funcionamento da Linha Diesel. “Todo dia, eu pego o VLT e quase toda semana quebra. É difícil pegar o trem e não ficar no meio do mato, tendo que andar pelos trilhos”, declarou o passageiro.

O g1 questionou a CBTU o que causou o problema ocorrido nesta segunda-feira (16) e se há uma previsão para a situação ser normalizada, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *