Notícias

Vereador de Petrolina, Gilmar Santos, acelera candidatura a deputado estadual

O vereador de Petrolina e pré-candidato a Deputado Estadual Gilmar Santos (PT) está em campanha. Ele foi ate o Recife onde participou do XVI Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi definida a confirmação do nome da Deputada Teresa Leitão-PT/PE para concorrer ao Senado na chapa de Danilo Cabral (PSB). Também, segundo a assessoria do vereador, foi definida a lista oficial de pré-candidatos a deputados estaduais e federais, entre os quais está o nome de Gilmar e de Patrick Araújo-PT, ambos de Petrolina, além da chapa e aliança com a Frente Popular de Pernambuco.

Gilmar esteve com chefe de gabinete do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA), Saulo Cabral, e com o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Weidson Marinho, para solicitar a liberação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Para este ano não existe previsão de repasses para Petrolina. O município ficou fora da lista do Governo de Pernambuco depois de solicitar recursos diretamente ao Governo Federal.

“Até o momento Petrolina não terá recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos, ou seja, o município não terá recursos para comprar alimentos de pequenos agricultores e consequentemente deixará os centros de Referência de Assistência Social (Cras) desabastecidos. Se essa situação não for revertida, o consumo e a venda de orgânicos no município sofrerá impacto”, disse Gilmar.

O vereador esteve ainda  na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Pernambuco (DNIT/PE), para solicitar agilidade na liberação de recursos para a construção de retorno na Av. Sete de Setembro, no trecho entre os bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha. A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) já enviou o projeto ao órgão, porém a autorização da obra e a liberação dos recursos dependem do aval do superintendente regional.

Fonte – Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *