Notícias

Carlos Veras defende Danilo Cabral e critica dissidentes no PT: devem procurar outro partido

Pré-candidato em busca da reeleição, o deputado federal Carlos Veras (PT) elevou o tom contra os petistas que pretendem não apoiar a chapa da Frente Popular. Em entrevista à Rádio Clube, nesta segunda-feira (23), o parlamentar defendeu o nome de Danilo Cabral (PSB) e afirmou que quem pretende não seguir as orientações partidárias deveria deixar a sigla.

“Ninguém é obrigado a participar de um partido político. De um partido como o PT, que é um partido que discute, que dialoga a nível nacional, estadual, municipal – por isso estamos realizando, inclusive, as plenárias –, você tem todo o direito de fazer o seu debate, de colocar o seu ponto de vista, defender a sua tese, e [se] é decidido que há uma decisão coletiva você também tem o dever de seguir a decisão coletiva. Esse é o processo de decisões coletivas. Se você não quer seguir a decisão coletiva, você tem que construir um partido só para você, onde o coletivo é você próprio, que você toma a decisão e segue. Então, quem não quer seguir as orientações de partido, eu acho que, eticamente, deveria procurar outro caminho”, disse.

O deputado argumenta que a decisão de retornar à Frente Popular e apoiar a candidatura do PSB ao governo do estado foi tomada em conjunto com a direção nacional e com o ex-presidente Lula. “Eu acredito que 99% da base do partido vai seguir com as orientações partidárias”, comentou. 

Recentemente, em evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Teresa Leitão (PT) ao Senado, o ex-deputado Fernando Ferro (PT) fez duras críticas a Danilo Cabral, lembrando seu voto favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O governo Paulo Câmara (PSB) também foi alvo do petista.

Na semana passada, circulou nas redes sociais uma peça onde o nome de Teresa era vinculado ao da ex-petista Marília Arraes, que disputará o Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, formando uma chapa lulista extraoficial. A deputada federal vem liderando as pesquisas de intenção de voto e conta com o apoio de parte considerável do eleitorado do antigo partido. Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado no início deste mês, mostra a pré-candidata do Solidariedade com 28,8%, enquanto Danilo Cabral figura na quinta colocação com 7,1%.

Fonte – Diário de PE 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *