Grande Recife tem alagamentos, transtornos e rajadas de vento; Apac renova alerta para chuva forte em duas regiões
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na tarde desta segunda-feira (23), o aviso meteorológico para pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no Grande Recife e Zona da Mata. Em diversas regiões houve alagamentos e rajadas de vento que causaram transtornos a moradores.
A orientação da Defesa Civil do Recife é de que moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o plantão é permanente, com atendimento 24 horas por dia (saiba mais abaixo como entrar em contato com a Defesa Civil e pedir ajuda).
No Recife, alagamentos foram registrados em regiões como o Ibura e Pina, na Zona Sul; Tejipió, Prado, Afogados e Madalena, na Zona Oeste; nos bairros de São José e Santo Antônio, no Centro; e em Beberibe, na Zona Norte. Em Olinda, houve transtornos nos bairros de Ouro Preto, Jardim Fragoso, Peixinhos e Bonsucesso.
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) cancelou as aulas no período noturno, devido a uma falta de energia elétrica que, segundo a instituição, foi causada pelas chuvas.
Segundo a universidade, que fica no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte, a falta de energia ocorre em diversas regiões próximas à instituição. Moradores de Água Fria, bairro da Zona Norte, também relataram o problema.
A reportagem entrou em contato com a Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, que disse que enviou duas equipes para inspecionar o trecho da rede de distribuição que atende a UFRPE.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também cancelaram as aulas no período da noite, devido às chuvas.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica