Barreira desliza e deixa feridos em Tamandaré, no Litoral Sul de Pe
Uma barreira deslizou e atingiu ao menos duas casas na comunidade do Oitizeiro, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (7), por volta das 7h, quando chovia bastante no local (veja vídeo acima). Segundo a prefeitura sete pessoas de uma mesma família ficaram feridas, sendo três adolescentes. No Recife, um adolescente morreu após ser soterrado em outro deslizamento.
Quando a barreira deslizou, as vítimas ficaram soterradas e foram retiradas dos escombros por moradores da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para o Hospital José Múcio Monteiro, no Centro do município.
As vítimas foram:
Jonatas José de França, 15 anos;
Angélica Maria Galdino, 40 anos;
José Lopes da Silva Filho, 11 anos;
José Lopes da Silva, 38 anos;
José Carlos Lopes, 13 anos;
José Apolônio Galdino, 83 anos;
Maria José Galdino, 35 anos.
Segundo a Secretaria de Saúde de Tamandaré, três das vítimas tiveram fraturas e estão em estado grave, mas conscientes e orientadas. Elas foram transferidas para unidades de saúde no Grande Recife.
José Carlos Lopes e José Lopes da Silva Filho foram levados para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. José Lopes da Silva foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Roberto Dragão, houve outro deslizamento de barreira na sexta-feira (3). Uma casa foi atingida e, por isso, as famílias foram orientadas a sair do local. Uma das casas atingidas estava vazia, justamente por causa disso.
“Não temos força de polícia para tirar ninguém. Isso aí só [pode ser feito] judicialmente, para tirar o pessoal dessa área de risco. Essa barreira está toda colapsada, então, o risco é iminente”, afirmou.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica