João Campos entrará com força na campanha de Danilo Cabral
Principal cabo eleitoral da região metropolitana, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), terá um papel determinante nas eleições deste ano, cujo objetivo será alavancar a campanha de Danilo Cabral e garantir a hegemonia do seu partido em Pernambuco iniciada pelo seu pai em 2006, o governador Eduardo Campos.
O gestor terá como desafio contribuir com a sua popularidade e seu exército de vereadores e lideranças comunitárias com a campanha de Danilo Cabral, imprescindível para manter o seu partido em evidência e consequentemente pavimentar num futuro não muito distante a sua própria campanha rumo ao Palácio do Campo das Princesas.
Ciente de tal necessidade e do seu papel histórico na construção do projeto estadual da Frente Popular, o prefeito do Recife já entrou de corpo e alma na articulação que visa fortalecer Danilo Cabral, num claro sinal de compromisso e dedicação com o seu correligionário. Os próprios aliados de João, incluindo vereadores que têm mais proximidade com o gestor, já perceberam uma postura mais aguerrida do socialista, que começou a pegar no serviço para ajudar Danilo Cabral.
A vitória de Danilo Cabral em outubro terá um efeito duplo para João Campos, pois além de fortalecer o seu partido, será por consequência uma segunda derrota da sua prima e adversária política Marília Arraes, que certamente se inviabilizaria para projetos majoritários futuros e deixaria o legado de Eduardo Campos e Miguel Arraes mais direcionado para o próprio João Campos, que seguiria fortalecido na busca pela reeleição em 2024.
Fonte – Edmar Lyra
#politicapernambucana #politica