Notícias

Pastor Eurico, o evangélico ‘infiel’ ao PSB

Em busca do quarto mandato na Câmara dos Deputados, Pastor Eurico (PL) vê uma retomada econômica do país – apesar do que pensa a maioria dos especialistas na área. Segundo ele, a pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo prejudicou também a gestão do seu aliado, o presidente Jair Bolsonaro.

“Se não fossem esses problemas, que não são culpa de A, B ou C, nós estaríamos em outra situação”, declarou o líder religioso, em conversa com este colunista. Segundo ele, mesmo com todas as dificuldades, o Brasil projeta um Produto Interno Bruto (PIB) de quase 4% e está entre os 10 países de maior credibilidade no planeta.

Soldado de primeira hora do pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), Pastor Eurico acredita que o Estado “passou do estágio de UTI”, com graves problemas em todos os setores. Ele também lamentou que o atual governador Paulo Câmara (PSB), juntamente com outros gestores nordestinos, mantenha uma política de enfrentamento à União. “É uma política barata, que deixa a desejar”, criticou. Ele disse que essa é uma “prática da política esquerdista” que defendem. Ao mesmo tempo, disse respeitar quem optou pelo outro lado.

“Tenho muitos amigos de esquerda que pensam um Brasil diferente. Eu, por exemplo, no meu primeiro mandato a presidente era a Dilma. E se for olhar quantos votos eram meus para os projetos dela, mas que eram bons para o país, eu não iria votar contra. Jamais”, disse ele.

Pastor Eurico iniciou sua vida pública no PSB do ex-governador Eduardo Campos. Ele lembra que, à época, nenhuma outra legenda abriu-lhe as portas. Além disso, o deputado frisou que Eduardo sempre o apoiou em posicionamentos que tem até hoje. Mas após a trágica morte do líder socialista, ele passou a ser um alvo dentro da legenda por ser considerado um “infiel” das ideologias do PSB.

Fonte – Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *