Notícias

Lula e Alckmin participam de evento com setor cultural no Recife

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, e o candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), se encontraram com representantes da cultura de Pernambuco, nesta quinta-feira (21), no Recife. O evento ocorre no Teatro do Parque, no bairro da Boa Vista, Centro da cidade.

Também nesta quinta, o PT formalizou, em convenção realizada em São Paulo, a candidatura de Lula à Presidência da República, sem a presença do político.

O evento no Recife, restrito a convidados, ocorre um dia após ele cumprir agenda no interior, onde visitou uma réplica da casa em que nasceu, em Garanhuns, no Agreste.

O poeta popular Antônio Marinho recitou um soneto e disse que, em tom bem-humorado, que se ele fosse vice-presidente, seria o “melhor chuchu do mundo”. “nós não esqueceremos os produtores de chuchu”, declarou Alckmin ao discursar.

Lula pediu para que o poeta repetisse o soneto. O candidato do PT à Presidência da República dançou frevo junto a passistas, antes de iniciar o discurso.

Participam do encontro pessoas ligadas ao ciclo cultural de Pernambuco. No final do dia, a agenda prevista é um ato público no Classic Hall, em Olinda.

A agenda em Pernambuco é a primeira no estado natal de Lula desde que foi oficializada a pré-candidatura dele à Presidência, com Geraldo Alckmin (PSB) como pré-candidato a vice.

Em Garanhuns, Lula anunciou apoio à candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco. Ele afirmou separar relação pessoal e política, em referência à também pré-candidata ao governo Marília Arraes (Solidariedade).

Quadro histórico do PT, Marília deixou o partido para concorrer ao governo do estado pelo Solidariedade, em meio a disputas internas do Partido dos Trabalhadores e ao apoio do PT à Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo PSB.

Os dois partidos passaram anos como antagonistas, inclusive nas eleições municipais de 2020, quando os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes, então no PT, disputaram a prefeitura do Recife. Campos saiu vitorioso numa campanha marcada por decisões judiciais por irregularidades nas campanhas.

Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *