Notícias

Romero Albuquerque decide concorrer a mandato coletivo e anuncia nome de codeputado que vai ajudar na disputa de vaga na Alepe

Às vésperas da Convenção do União Brasil, o deputado Romero Albuquerque surpreendeu e anunciou a pré-candidatura de um mandato coletivo em defesa da causa animal. Além dele mesmo, o ex-secretário dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos, também entrará na disputa pela vaga no Legislativo.

Albuquerque se comprometeu a dividir o mandato com o ex-secretário, que deverá seguir o exemplo da então vereadora do Recife e pré-candidata a deputada federal Andreza Romero, e adotar o nome do deputado nas urnas. Luís Romero já tem uma relação com o parlamentar e foi, por muitos anos, o seu chefe de gabinete.

À frente da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, se destacou implantando melhorias no Hospital Veterinário do Recife, planejando e “destravando” o andamento do Programa de Retirada Gradual dos Veículos de Tração Animal.

“A defesa da pauta animal não é uma novidade para Luís, que está junto comigo no ativismo em defesa dos direitos dos animais há muitos anos, e que se mostrou muito competente quando foi o chefe da pasta na Prefeitura do Recife, se destacando como um secretário articulador e com uma grande capacidade de superar desafios e unir defensores, protetores e ativistas em nome da bandeira”, diz o parlamentar. 

O “Coletivo da Causa Animal” deve ser oficializado no evento da Coligação Pernambuco com Força de Novo, que acontecerá no Clube Internacional neste domingo. 

“Temos um projeto dentro do campo da defesa animal que andou bastante, mas que precisa avançar ainda mais. O legislativo teve e tem um papel fundamental na construção da sociedade e, com muita humildade, coloco meu nome à disposição para agregar e ajudar o trabalho pioneiro de Romero no legislativo e no dia a dia”, disse Luís, em evento Happy Hour promovido pelo grupo na noite da última sexta-feira. 

Fonte – Portal de Prefeitura 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *