Notícias

Prefeita de Jaqueira afirma que Governos Federal e Estadual ainda não disponibilizaram auxílio financeiro para as famílias atingidas pelas chuvas

Após os estragos causados pela enchente que castigou os moradores de Jaqueira, na Mata Sul, há exatamente um mês, a gestão municipal segue empenhada na reestruturação do município. De acordo com o secretário de Governo, Amadeu Henrique, na entrada da cidade, por exemplo, há intervenção com atuação de servidores e máquinas, na praça Otávio Izídio, um dos espaços mais afetados. Ainda segundo ele, alguns trechos já foram atendidos com limpezas, aterros, pinturas e reparos elétricos. Com recursos próprios, os trabalhos estão sendo ampliados na zona urbana e também rural.

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, afirmou que até o momento o município ainda não recebeu recursos para ações de reestruturação dos danos. Ridete decretou estado de emergência no dia 4 de julho. Já em Brasília, no dia 12, a gestora foi recebida pelo ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, reconheceu o município como estado de emergência.

“Todos os moradores afetados pelos efeitos da chuva já voltaram para suas casas, as famílias ainda não receberam nenhum auxílio financeiro do Governo de Pernambuco e Governo Federal. Os funcionários da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da Assistência Social seguem oferecendo todo suporte necessário aos atingidos, pois juntos iremos alcançar dias melhores e de mais esperança para nossa amada Jaqueira”, concluiu a prefeita Ridete.

“Os atingidos pela enchente receberam cesta básica, kit de higiene, kit de limpeza, lençol, colchão e ‘Kit Raiz’, composto por banana, melão, laranja, inhame, macaxeira e batata doce”, detalha a secretária municipal de Assistência Social, Cássia Maria, sobre alguns benefícios que foram repassados aos moradores.

Fonte – Blog Ponto de Vista 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *