Trem da Linha Centro do Metrô do Recife quebra, e passageiros saltam de vagões e caminham por trilhos
Um trem da Linha Centro do metrô quebrou antes da Estação Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quarta-feira (3). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), devido ao problema, foram registrados atrasos entre as viagens. Imagens mostram os passageiros caminhando pelos trilhos.
A companhia explicou que foi identificada uma falha nos freios do veículo, por volta das 8h30. Como o trem ficou parado no local, a operação precisou ser realizada em via singela, ou seja, com os outros veículos do metrô indo e vindo pelo mesmo trilho.
A CBTU, no entanto, não informou de quanto era o atraso entre as viagens da Linha Centro, mas disse que a situação foi normalizada às 10h30.
Passageiros relataram que tiveram de descer do vagão e percorrer o caminho até a próxima estação a pé. De acordo com a CBTU, “os passageiros foram evacuados e encaminhados com segurança para a plataforma”.
Com o transporte quebrado, a manicure Maria Helena Gomes teve que avisar aos chefes que chegaria atrasada para o trabalho. “Uma metade [dos passageiros] ficou esperando na estação e a maioria veio andando nos trilhos mesmo. Como só tem uma via, a gente pegou com sentido Coqueiral”, disse a manicure.
De acordo com a manicure, uma pessoa passou mal e passageiros tiveram que quebrar uma das portas do transporte para sair. “Mais esse sufoco, a gente tá acostumado já”, declarou Helena.
Com 71 quilômetros de extensão, o Metrô do Recife transporta 220 mil pessoas diariamente. São 40 mil pela Linha Sul, que passa por estações na capital e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e 180 mil pela Linha Centro, que é subdividida nos ramais Camaragibe e Jaboatão, circula por Recife, Jaboatão e Camaragibe.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica