Notícias

Suplentes ganham visibilidade nessa eleição

Nunca, numa corrida eleitoral, os suplentes dos candidatos ao Senado ganharam tanto destaque em Pernambuco. A regra eleitoral exige que cada chapa apresente dois nomes e o que era apenas uma mera composição se tornou algo importantíssimo para avançar em regiões ou determinados setores.

Visando ganhar espaço no Sertão do São Francisco, onde Miguel Coelho (UB) possui força, o suplente de André de Paula (PSD) é o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio. Já o de Miguel, passou por uma articulação interna. Com uma chapa puro-sangue, Marcos Amaral foi escalado para a missão e estará ao lado de Carlos Andrade Lima (UB).

Distante da cena política, o ex-deputado Silvio Costa foi escolhido como suplente de Teresa Leitão (PT) e em determinados momentos tem ganhado mais visibilidade do que a própria petista durante os atos realizados pela Frente Popular, o que pode deixar o eleitor confuso sobre quem realmente é o nome que está na disputa para a Casa Alta.

Já a chapa tucana, que conta com o Cidadania na federação, anunciou ontem (9) o auxiliar de Guilherme Coelho (PSDB). A liderança do trade turístico, Fred Loyo, é quem estará na missão para atrair membros dessa importante cadeia, responsável por gerar emprego e renda no estado.

O mandato de senador dura oito anos e ao longo desse período, situações onde os suplentes ocupam a cadeira são comuns, tornando a escolha ainda mais criteriosa, diante da relevância e responsabilidade que esse cargo traz.

Fonte – Blog Cenário 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *