Em Araripina, jogo mudou e vice-prefeito precisa redirecionar objetivos
O traumático rompimento do prefeito Raimundo Pimentel (UB) com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) em Araripina (PE), Sertão do Araripe, não rendeu apenas manchetes duras na imprensa e acusações de lado a lado. Isso é bronca do presente, mas o futuro já indica um embate mais duro.
O vice-prefeito de Pimentel, Evilásio Mateus, aliado do prefeito há mais de 20 anos, é hoje amigo de primeira hora do deputado federal Fernando Filho (UB) e preferiu não acompanhar o seu parceiro no mandato, seguindo no time do deputado.
Se o clima não tivesse endurecido, Evilásio, talvez, tivesse a eleição mais tranquila do Interior de Pernambuco. Era o nome já anunciado pelo grupo de Pimentel e pelo de FBC para as próximas eleições. Teria apoio da prefeitura, do grupo político, garantia de investimentos e a maior exposição possível. Só faltava combinar com o imponderável na política.
Mas o problema chegou e caiu como uma bomba no grupo de Evilásio na cidade. Pimentel já disse que os planos continuam os mesmos, caso ele permaneça do seu lado, mas o vice-prefeito entendeu que o prefeito agiu sem consultá-lo nessa travessia política e, por isso, preferiu seguir no grupo de FBC.
Pimentel também terá que redirecionar e escolher em seu grupo o “Tertius” para promover e ter um candidato pra chamar de ‘seu’. Já se sabe então que as próximas eleições municipais serão tudo, menos tranquilas.
Fonte – Carlos Britto
#politicapernambucana #politica