Notícias

Raquel fracassa em 1o evento de campanha

Normalmente o primeiro ato de campanha serve como largada para impulsionar os candidatos na corrida eleitoral. Não foi o caso de Raquel Lyra (PSDB), ontem (16), em Caruaru. A tucana escolheu a cidade que governou por pouco mais de cinco para dar o pontapé inicial, mas faltou o elemento mais importante: o povo.

O primeiro fato inusitado foi o grupo ter escolhido realizar ações separadas com a tucana em Caruaru, Priscila Krause (Cidadania) no Recife e Guilherme Coelho (PSDB) em Petrolina, gerando pouca mobilização e fazendo com que a caminhada promovida por Raquel no centro comercial de Caruaru fosse um verdadeiro fiasco.

Por cerca de duas horas, Raquel Lyra percorreu algumas vias, acompanhada de sua assessoria, alguns ex-auxiliares, do deputado Daniel Coelho (Cidadania), e do candidato a estadual, Carlos Braga (PSDB), que cumpriu com maestria o papel de ilustre desconhecido, além dos seus pais. Enquanto cumprimentava trabalhadores e comerciantes, a candidata recebia de volta um aperto de mão frio.

Enquanto isso, alguns servidores municipais e uma militância digna de candidata proporcional aguardavam a chegada de Raquel para a inauguração de um dos comitês que teria sido marcada para às 15h. O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) chegou depois, acompanhado de Débora Almeida (PSDB). Se nem a cidade que foi governada por Raquel ainda não abraçou o projeto ao Governo do Estado, será difícil mostrar força nas demais regiões.

Estratégia

Enquanto Raquel Lyra (PSDB) pedia voto para Eduardo Braga (PSDB) em Caruaru, a vice, Priscila Krause (Cidadania), fazia o mesmo para Alcides Cardoso (PSDB) no Recife. Já Guilherme Coelho (PSDB), que tenta uma cadeira no Senado, priorizou agendas ao lado de Glaucia Andrade (PSDB) e Lucinha Mota (PSDB).

Fonte – Blog Cenário 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *