Os candidatos(as) que devem superar os 50 mil votos na disputa por uma vaga na ALEPE
Aberta as urnas na eleição de 2018 tivemos 16 deputados(as) estaduais eleitos com votações superiores a 50 mil votos, o que representa um terço das 49 cadeiras do Legislativo Estadual. Neste ano existe grandes chances de tal número se repetir devido o potencial eleitoral de boa parte dos quadros que se apresentam na disputa. Por esta razão o Blog Ponto de Vista tomou a iniciativa de listar quais nomes tem reais chances de se inserir neste seleto grupo. Tudo baseado no histórico e/ou condições políticas que construiu ao longo dos últimos anos.
O primeiro nome trata-se da campeã de votos da eleição passada, a delegada Gleide Ângelo (PSB). Embora existam muitos céticos sobre a possibilidade dela repetir a estupenda votação que superou a casa dos 400 mil votos, na ótica deste blogueiro Gleide reúne todas as condições para reproduzir tal feito, sobretudo porque ela ampliou ao longo desses 4 anos a sua presença e atuação em municípios do interior. O segmento evangélico, por sua vez, tem tudo para colocar ao menos três lideranças entre os mais votados. O primeiro é o já conhecido Pastor Cleiton Collins (PP), que reúne um histórico expressivo de votos, o outro é o novato na disputa Pastor Júnior de Tércio, esposo de Clarissa Tércio; e por fim, William Brígido (Republicanos).
Figuram ainda na lista dos que devem figurar acima dos 50 mil votos Rodrigo Novaes, Eriberto Filho, Aglailson Victor, Simone Santana e Dannilo Godoy, todos do PSB; além de Antônio Coelho e Romero Albuquerque (União Brasil); Doriel Barros (PT); Gustavo Gouveia e Luciano Duque, todos os dois do Solidariedade; Joaquim Lira (PV); e Claudiano Filho e Henrique Queiroz Filho (PP).
Fonte – Blog Ponto de Vista
#politicapernambucana #politica