Ipojuca terá três candidaturas a prefeito em outubro
O ex-prefeito Carlos Santana oficializa a sua entrada nesta sexta-feira no PSB para disputar novamente a prefeitura de Ipojuca. O ex-gestor foi derrotado pela atual prefeita Célia Sales na tentativa pela reeleição após formalizar uma aliança com seu adversário Pedro Serafim. A aliança não foi bem recebida pelo eleitorado que optou por entregar o comando da cidade a Célia na eleição suplementar que ocorreu em 2017.
A entrada no PSB possibilitará a Santana a condição de ser novamente o nome palaciano na disputa. Ele enfrentará novamente Célia Sales, do PTB, que tentará a reeleição. A gestora conquistou uma importante vitória em 2018 quando elegeu Romero Sales Filho para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, mesmo sendo uma candidatura gestada de última hora.
O terceiro nome a ingressar na disputa é o do presidente da Câmara, o vereador Albérico da Cobal, que filiou-se ao PP do deputado federal Eduardo da Fonte e contará com o apoio do ex-prefeito Pedro Serafim. Com as três pré-candidaturas colocadas, teremos em 2020 um grande clássico em Ipojuca, que é uma das cidades com maior arrecadação de Pernambuco e dá ao prefeito grande poder político e eleitoral no estado.
Fonte – Edmar Lyra