Vereador de Camaragibe vai retirar de pauta o projeto que proíbe a distribuição de métodos contraceptivos
Após repercussão negativa sobre o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Camaragibe na última terça-feira (10), que proíbe o comércio, propaganda, distribuição ou implantação de micro abortivos, pela rede municipal de saúde, o autor do projeto e presidente da Casa, Toninho (PP), se arrependeu e, em nota, pediu desculpas e afirmou que vai retirar o projeto de pauta na sessão da próxima terça-feira (17), quando seria a votação em 2ª discussão.
“Gostaria de pedir desculpas às mulheres que se sentiram ofendidas e informar que resolvi tirar o PL da pauta de votação. O motivo é em respeito às mulheres da sociedade civil de nosso município e por entender que o tema se trata de uma questão de saúde pública”, ele afirmou que resolveu retirar o projeto de maneira “democrática”.
Toninho ressaltou, ainda, que o objetivo da matéria era preservar as vidas, principalmente as “vidas inocentes’ porque “muitos desses micro abortivos oferecem riscos para a gestante”. “Irei promover uma audiência pública para ouvir da população e envolvidos (as), a melhor maneira de trabalhar o tema”, informou.
Fonte – JC