Notícias

Raquel vai implantar prontuário eletrônico da saúde e criar bilhete único entre ônibus e metrô

Com um Plano de Governo de mais de 70 páginas, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), explicou, nesta segunda (17), algumas de suas propostas para Pernambuco no seu futuro governo. Durante sabatina no NE2, da TV Globo, a postulante falou que vai unir a tecnologia à saúde, através da implantação de um prontuário eletrônico, dentre outros assuntos.

“A saúde hoje é um dos problemas que mais atingem a população do nosso estado. São filas intermináveis de exames, de cirurgias. Cinquenta mil pessoas estão nas filas esperando aqui em Pernambuco. Saúde será prioridade. O paciente não precisa contar sua história inteira, nem lembrar dos medicamentos que toma. O controle eletrônico deve estar disponível”, defendeu Raquel.

A postulante também assegurou que buscará parceria com o Governo Federal para melhorar a qualidade do Metrô do Recife e criar o Bilhete Único entre ônibus e metrô. “Vamos garantir um investimento no metrô, na sua requalificação, reformar os terminais integrados que estão sucateados e garantir a tarifa única. Isso implica dizer que nós vamos acabar com os anéis e que as pessoas que moram longe, que, geralmente são as mais pobres, vão ser beneficiadas”, ressaltou.

Ao falar sobre a educação, a candidata reforçou seu compromisso de criar 60 mil vagas de creche em todo o estado e investir na qualidade dos ensinos fundamental e médio. “Também vamos investir na educação profissional de acordo com a vocação de cada região”, acrescentou.

Primeira mulher a se tornar prefeita de Caruaru, Raquel garantiu que as mulheres terão protagonismo no seu governo não só nas políticas públicas, mas também em cargos importantes na sua gestão.

“A gente precisa sonhar e ter a capacidade de tirar projetos do papel, não apenas no discurso. Fale por mim, muito mais que minhas palavras, as minhas atitudes da vida pública. Em Caruaru, diminuímos a violência, batemos recorde de geração de emprego e buscamos a eficiência do gasto público com transparência”, concluiu Raquel.

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *