Marília Arraes diz que meta é erradicar a fome, promete investir em habitação e pagar faculdade de estudantes para levar médicos ao interior
Marília Arraes, candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco, disse que tem como meta erradicar a fome. “Não dá para a gente falar em outras políticas públicas se alguém está com fome”, disse. Ela afirmou, ainda, que vai pagar a faculdade de estudantes de medicina para levar médicos ao interior, além de investir 1% da receita corrente líquida do estado em habitação. “São tragédias anunciadas”, disse, ao responder sobre como evitar mortes provocadas pelas chuvas.
A candidata também criticou a neutralidade da adversária, Raquel Lyra (PSDB), com relação às candidaturas à Presidência da República. “Neutro, só sabão de bebê. Eu tenho uma bebê em casa e uso sabão neutro nela, mas está bom, de neutro deixa ali. Em cima do muro é gato que fica ou então caco de vidro. Porque se tem um presidente que estimula a violência, estimula o preconceito, a LGBTfobia, o machismo, a misoginia, o ódio, a intolerância política, a gente não pode ficar calado diante disso”.
O g1 entrevistou as duas candidatas ao governo de Pernambuco. A entrevista de Marília Arraes (Solidariedade) foi gravada na terça-feira (18) e a de Raquel Lyra (PSDB), na segunda-feira (17). O g1 fez nove perguntas para cada uma, das quais oito idênticas e uma específica. As candidatas tiveram 20 minutos para responder.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica