João Campos volta de curso na Europa e anuncia recesso pessoal da Prefeitura do Recife
Após participar do Encontro de Lideranças Blavatnik, que também contou com a presença de gestores e líderes mundiais, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, o prefeito do Recife João Campos (PSB) entra em um período de recesso pessoal.
De acordo com a PCR, o chefe do Executivo municipal retoma a administração no dia 4 de dezembro. Quem assume interinamente é a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), a partir desta segunda-feira (28).
Na semana passada, Isabella também encontrava-se em uma missão internacional na França, à convite do Assises Nationales de Lutte Contre les Violences Sexistes, onde foi debatido o combate às desigualdades de gênero e às violências sexistas.
Diante da ausência do prefeito e da vice-prefeita, quem havia assumido a gestão foi o presidente da Câmara de Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB). O cargo havia sido transmitido na última quarta-feira (23).
A abertura do encontro ocorreu na quinta-feira (24), contemplando a apresentação do Programa, explicações sobre o desenvolvimento do Encontro de Altas Autoridades, além de palestras. No dia seguinte foi realizado um painel com o tema “Experiências internacionais inspiradoras sobre investimento em Capital Humano”.
“É essencial nesse momento poder distensionar o clima de acirramento político e polarização e colocar o País na frente de qualquer temperatura partidária”, disse João Campos, em uma publicação nas redes sociais no último dia do encontro, que também contou com a presença da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) e do deputado federal eleito Mendonça Filho (União Brasil).
O Encontro de Lideranças também contou com a presença do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) – coordenador do processo de transição na Presidência da República; Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann; Ngaire Woods, reitora da Blavatnik School da Universidade de Oxford; Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde; Jaime Saavedra, diretor Global de Educação do Banco Mundial; Aaron Maniam, ministro das Comunicações e Informação de Singapura; dentre outras lideranças.
Fonte – JC
#politicapernambucana #politica