Notícias

Miguel Coelho recebe representantes religiosos para discutir ações conjuntas contra novo coronavírus

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, recebeu ontem (17) representantes de diversas denominações religiosas da cidade para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Miguel detalhou o plano de contingenciamento e o decreto municipal com várias medidas preventivas à transmissão da doença.

Durante a reunião o gestor pediu apoio das igrejas, adotando iniciativas desde a redução de celebrações religiosas até diminuição do público nos templos para um volume inferior a 100 ou 50 pessoas. Miguel também recomendou reforço na higienização dos templos de fé e engajamento dos líderes para conscientização dos fiéis acerca do desafio de lidar com o coronavírus.

Os pastores demonstraram apoio às medidas e chegaram a um consenso de que é necessário prudência e prevenção para impedir ou atenuar a transmissão do Covid-19. “Foi uma reunião excelente, que mostrou todo o compromisso dos representantes de diversas igrejas. Como líderes de comunidades cristãs, eles sabem da importância de preservar vidas e unir as pessoas em torno dessa missão. E, como cristão, sei também da necessidade de garantir o direito ao culto e de os fiéis ouvirem uma palavra de conforto e fé. O essencial é que estamos unidos para superar esse momento de provação“, declarou o prefeito após o encontro.
Fonte – Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *