Notícias

Fernando Dueire toma posse no Senado para substituir Jarbas Vasconcelos

Pernambuco tem um novo senador da República. Substituindo Jarbas Vasconcelos (MDB), que tirou licença parta tratamento médico, Fernando Dueire tomou posse, nesta quarta (7), em Brasília. Os outros dois representantes do estado são Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Fernando Dueire tem 63 anos. Ele é o primeiro suplente de Jarbas Vasconcelos, eleito em 2018. O novo senador por Pernambuco vai atuar pelos próximos quatro meses, prazo estabelecido para o retorno do titular.

A solenidade de posse foi comandada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e acompanhada pelo presidente nacional do MDB, Deputado Federal Baleia Rossi.

No primeiro discurso, após a posse, Dueire apontou que o Brasil passa por “um momento difícil” e ressaltou a necessidade de “somar esforços neste período de transição de governo”.

“São tempos de dificuldades e intolerância. Cabe a cada um, em sua trincheira e no conjunto, a dura tarefa de superar essa fase trabalhando para melhorar o ambiente, com as armas do diálogo, compreensão, força e entendimento”, afirmou.

O novo senador por Pernambuco falou também sobre a importância de se discutir projetos e iniciativas, “sem amarras ideológicas e partidárias”.

Ele também lembrou a trajetória política do titular do mandato. Segundo o novo senador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos “é o mais vitorioso político pernambucano”.

“Com seis eleições majoritárias conquistadas, ele é o responsável por minha presença neste plenário e pela toga que hora sou investido. Tenho o desafio de honrar sua ausência durante esse período”, afirmou.

Fernando Dueire é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e servidor público concursado.

Durante mais de 20 anos, trabalhou com Jarbas Vasconcelos. Foi secretário de infraestrutura e membro de conselhos estaduais no governo do senador licenciado, entre 1999-2006, além de seu assessor técnico no próprio Senado Federal.

Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *