Clarissa será voz destoante no PP- PE
Uma das três mulheres eleitas para representar Pernambuco na Câmara Federal, sendo a única do seu partido, Clarissa Tércio (PP) será uma voz destoante dos demais colegas de bancada do estado. Enquanto Eduardo da Fonte, Fernando Monteiro e Lula da Fonte irão integrar a base de apoio ao governo Lula, a deputada atuará na oposição.
A conta que tem sido feita é que dos 47 deputados que o PP elegeu para a próxima legislatura, pelo menos 27 deles devem se aliar ao petista, mesmo com o chefe da Casa Civil e presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, jurando lealdade a Jair Bolsonaro (PL). No Nordeste, maior reduto eleitoral de Lula, o partido elegeu 20 deputados, incluindo o atual presidente da Câmara, Arthur Lira.
Caso Bolsonaro fosse reeleito, a situação seria outra para Clarissa e ela passaria a ter um protagonismo maior dentro da legenda no estado. A líder evangélica foi a mais votada do partido no dia 2 de outubro, mas, mesmo com o excelente resultado obtido nas urnas, Dudu da Fonte é quem continuará dando as cartas no PP em Pernambuco.
Fonte – Blog Cenário
#politicapernambucana #politica