Notícias

Oficializado recentemente pelo presidente Lula na presidência do Banco do Nordeste, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara foi empossado no cargo e decidiu levar para a sua assessoria especial um velho conhecido e amigos de longas datas, José Francisco Neto. Até agora foi o único nome do estado confirmado na equipe do BNB, que terá uma gestão compartilhada com integrantes de outros estados do Nordeste.

A ida de José Neto para a assessoria especial remete a uma amizade antiga do ex-governador de Pernambuco com seu ex-secretário da Casa Civil. Eles são colegas de TCE, estiveram na secretaria de Administração do primeiro governo Eduardo Campos, tendo Paulo titular e José Neto adjunto, e atuaram juntos no governo Paulo Câmara, quando José Neto ocupou importantes funções no governo até assumir a importante Casa Civil e ter dado conta do recado em praticamente todo o segundo governo de seu amigo Paulo Câmara. O trabalho foi tão bom que seu nome chegou a ser ventilado para disputar a sucessão de Paulo, e há quem afirme que se fosse o escolhido pela Frente Popular pudesse ter um desempenho melhor na disputa.

Além do aspecto pessoal e das questões técnicas que credenciam José Neto para seguir trabalhando com Paulo Câmara, existe um forte componente político, uma vez que ele não só tem bom trânsito como é conhecido como alguém que resolve as demandas que lhe são apresentadas. Isso dará a Paulo Câmara uma retaguarda importante e a segurança para tocar a instituição porque terá em seu assessor especial uma figura que irá atuar pelo pleno funcionamento do Banco do Nordeste.
Fonte – Edmar Lyra

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *