Após ser vaiada, Raquel Lyra se reúne com grupo de estudantes para ouvir demandas sobre rede de educação de Pernambuco
Um dia após participar da inauguração do campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), no município de Paulista, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou as redes sociais para registrar que conversou com um grupo de estudantes para ouvir demandas e sugestões sobre a rede estadual de educação.
A governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) foram vaiadas durante a cerimônia realizada no IFPE. Elas foram cobradas pelo público presente sobre a qualidade da merenda nas escolas do Estado e a aplicação do reajuste do piso dos professores.
“Só vamos fazer Pernambuco mudar como um todo, se estivermos prontos para dialogar, ouvir, entender e explicar, a fim de buscar soluções para resolver os desafios que estão colocados”, disse Raquel Lyra no início da publicação feita nesta quinta-feira (8).
A chefe do Executivo estadual afirmou que após a finalização do evento, se reuniu com um grupo de estudantes do IFPE – cerca de 20 jovens – para anotar suas demandas e sugestões, voltando a culpar o governo anterior pelos problemas atuais.
“Conversamos um bocado e tomei nota de tudo o que me disseram. Contei como nós recebemos a rede estadual de ensino, com muitos problemas e poucos recursos, e que foi justamente por isso que lançamos o Programa Juntos Pela Educação, o maior investimento da história nessa área, que é fundamental para o nosso desenvolvimento”, disse Raquel Lyra.
“Estou certa que, ao trabalharmos todos juntos, vamos mudar a realidade não apenas dos nossos estudantes, mas de toda a nossa gente”, completou a gestora em sua publicação.
Fonte – JC