Notícias

O desafio de Silvio Costa Filho para cacifar seu nome ao Senado

No seu segundo mandato de deputado federal, Silvio Costa Filho (Republicanos), tem aí os próximos anos para se preparar para uma disputa majoritária. O parlamentar não esconde de ninguém a vontade de avançar um passo no parlamento e disputar o Senado Federal. Jovem, bem articulado e um político testado por diversas vezes nas urnas, Silvio Costa Filho pode ter em 2026 a oportunidade de buscar um voo mais alto.

O fato é que diferente de 2022, Silvio Costa Filho está atuando na oposição a governadora Raquel Lyra (PSDB) e isso pode ser um empecilho para o parlamentar caso a tucana chegue forte em 2026. Outro caminho para Silvio é fazer o caminho de oposição e se lançar candidato ao Senado na chapa de oposição a Raquel que pode ser tanto com o prefeito do Recife, João Campos quanto com o senador Humberto Costa.

Mas, caso Humberto queira disputar a reeleição e não o governo? tudo pode acontecer. Se para o senado teremos duas vagas, o projeto de Silvio é no momento conseguir fazer um grande mandato na Câmara Federal para assim poder pleitear a vaga, quando chegar a oportunidade. Até lá, os pés bem no chão. Até porque teremos duas vagas, mas grandes nomes disputando. Além disso, o parlamentar tem como grande missão, preparar o Republicanos para disputar e vencer em diversos municípios pernambucanos e assim sair da eleição com estatura de um projeto majoritário. O partido de Silvio Costa Filho cresceu consideravelmente desde o ano de 2020.

Já estão na lista de prováveis interessados na Casa Alta nomes como Anderson Ferreira, Miguel Coelho, Paulo Câmara, o próprio Humberto Costa, Eduardo da Fonte, Marília Arraes e outros que possam vir a surgir.
Fonte – Silvinho Silva

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *