Paulo Câmara cobra responsabilidade e dedicação integral à defesa da vida no combate ao coronavírus
Após se reunir por videoconferência com o Consórcio Nordeste e o Fórum Nacional de Governadores, nesta quarta-feira (25), o governador do Estado Paulo Câmara (PSB), utilizou suas redes sociais para reafirmar que manterá todas as medidas restritivas para combater a proliferação do novo coronavírus. O gestor, que já havia declarado que “o Brasil está sem comando” ao rebater o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarou que “nada é mais importante e urgente do que proteger a vida, não pode existir outra escolha”.
“Vamos precisar sim, construir caminhos para recuperação econômica, será assim no mundo, mas tudo ao seu tempo. Vida perdida, como a que tivemos hoje em nosso estado, não se recupera”, afirmou Paulo Câmara. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no Estado. A vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), desde a última sexta-feira (20).
Apesar de o presidente da República sugerir apenas o isolamento vertical, que seria o confinamento social intercalado por grupos de risco, como o isolamento social dos idosos, Paulo Câmara assegurou que as medidas tomadas no Estado continuarão em vigência. “Minhas ações se pautam por recomendações científicas e humanísticas, assim continuaremos. Convoco mais uma vez o povo pernambucano a participar desse enorme esforço, pessoal, familiar e profissional. O risco é uma realidade e ninguém pode negar”, afirmou.
Fonte – JC