Um amigo que pode agregar o PSB
A presença do ex-vereador de Caruaru, Marcelo Gomes (PSB), na equipe do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), não pode ser interpretada como um afastamento do gestor da governadora Raquel Lyra (PSDB), a quem sucedeu quando a tucana renunciou para disputar o Governo do Estado.
“Não tem rompimento, não tem afastamento”, disse um aliado do prefeito. Segundo ele, Rodrigo fez apenas um gesto de amizade com Marcelo. “Eles são amigos há muito tempo e Rodrigo sempre pensou em trazê-lo para mais próximo dele”, acrescentou o mesmo confidente do prefeito.
É compreensível o gesto de Rodrigo, mas em política nunca há uma decisão, por mais pessoal que possa ser, que não tenha suas interpretações no campo partidário e eleitoral. Apesar de amigos, Marcelo é filho de um socialista e arraesista histórico, Jorge Gomes, que foi vice-governador de Miguel Arraes. Portanto, uma família com DNA de esquerda.
Há quem diga que Rodrigo não esteja numa relação tão próxima como gostaria de ter com a governadora. Ouvi que ele tem reclamado da insegurança no PSDB para disputar a reeleição, já que é prefeito, filiado histórico, mas não tem o controle absoluto do partido no município.
A governadora, por sua vez, também não tem feito o menor esforço para delegar a ele o comando da legenda em Caruaru. Por isso mesmo, se especula a possibilidade dele se filiar ao PV para disputar a reeleição. Se isso vier a virar uma realidade, Marcelo Gomes, que chega a reforçar o primeiro escalão municipal, se transformará numa peça fundamental no xadrez político para o PSB apoiar a reeleição de Rodrigo.
Fonte – Blog do Magno